terça-feira, 26 de abril de 2011

LA CANCHA

O BAR DE TODAS AS TORCIDAS!

Em São Paulo tínhamos o Valle Sports Bar, era muito bom! Inaugurado em Junho de 2006 em BH o La Cancha Sports Bar, segue o mesmo perfil de bar temático direcionado aos fãs de futebol, lutas, Formula 1, entre outros esportes dos maiores atletas mundiais de todas as modalidades.


A casa, foi indicada pela Revista Veja como uma das melhores opções para se paquerar em BH, possui três ambientes, Bar, Lounge e Club. Com 20 TV´s LCD com transmissão em alta definição, não existe ponto cego neste bar.



O La Cancha Sports Bar, com sua estrutura de 700m² e capacidade para 450 pessoas é dotado de uma sonorização planejada especialmente para o local, os clientes podem assistir até 20 diferentes jogos e eventos esportivos com todo conforto sem perder nenhum lance, e ainda comemorar as vitórias ou esquecer as derrotas nos outros espaços da casa, sempre repletos de gente bonita e animada.


O Bar, o club e o lounge são cenários ideais para a diversão, que pode começar com um happy hour e varar a madrugada. A casa promove happy hour de quarta, de 18h às 20h regada a Skol Long Neck, caipirinha e caipivodka. O local é muito conhecido entre os belo-horizontinos devido a seu aconchego e comodidade.



O cardápio do La Cancha Sports Bar também é temático, propondo porções e petiscos em homenagem aos grandes nomes e clássicos do esporte, todos sempre servidos com qualidade indiscutível, sabor marcante e receitas inovadoras.



O bar conta com uma grande variedade de drinks, dos clássicos a criações próprias, além de uma vasta carta de cervejas, em garrafa de 600ml ou long neck para agradar todos os amantes dessa bebida genuinamente companheira de um bom jogo de futebol.

Se for a BH não deixe de conhecer o La Cancha! Agradeço ao convite da nossa amiga Juliana Lirdi, Coordenadora de Marketing do La Cancha Sports Bar pelo convite e assim que puder o Boteco Brejinha estará aí com o maior prazer! Obrigado!

Rua Pium-í, nº 1122 - Sion - Belo Horizonte, MG
Tel: (31) 2535-3582 | 2535-3583

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ARAK - LEITE DE CAMELO

BEBIDA ALCOÓLICA DE ORIGEM ÁRABE.

Destilada da tâmara ou uva, aromatizada com anis dentre outras especiarias.


O Arak deve ser bebido diluído em água ou servido puro com gelo (on the rocks), quando adquire aspecto leitoso, é conhecido como "Leite de Camelo". Parecida com licor, é consumida após as refeições. Quando puro tem aroma intenso de anis e sabor idem levemente doce e um pouco ácido, é uma bebida quente embora não se sinta o sabor do álcool só seu efeitos.


O arak em muitas regiões do mundo árabe muçulmano é proibido mas não deixou de ser consumido por isso. Sua graduação alcoólica é de 45,9% Vol. Valor de mercado em torno de R$30,00 a garrafa de 970 ml. Você encontra no bar do Leonel.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BUTEQUINHO DA PÁSCOA QUE TRAZES PRA MIM...

DUAS RECEITAS DE UM FAMOSO BOTECO
PARA SUA SEXTA SANTA E SUA PÁSCOA.

CITY BAR LANCHES - Para você comer o melhor bolinho de bacalhau "do mundo", você tem que ir até o City Bar de Campinas São Paulo. O dono, o português José dos Santos, há muito tempo se esforça para satisfazer seus clientes que sentam nas mesas em volta do bar na Av. Julio de Mesquita para beber uma Bohemia geladinha degustando o famoso bolinho do Seo José. Ainda faremos um post falando mais sobre o bar, o que tem pra hoje são só as receitas pro feriado. ok?!



BACALHOADA (para 5 pessoas)

INGREDIENTES:
1 quilo de postas de bacalhau selecionado
1 quilo de batata
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
2 cebolas médias
2 tomates
5 cabeças de alho
5 ovos cozidos
Azeite extra virgem a gosto
Azeitona fatiada a gosto
Salsinha a gosto

MODO DE PREPARO:
Coloque o bacalhau para dessalgar quatro dias antes de servir
a bacalhoada, trocando a água de 8 em 8 horas.
Cozinhe as postas. Depois de cozidas, tire lascas. Reserve.
Cozinhe as batatas. Depois corte-as em rodelas e reserve.
Prepare um refogado com azeite, cebolas e pimentões
e e outro com tomates, alho e azeite.
Monte o prato intercalando uma camada de batatas, uma refogado de
pimentões, outra de bacalhau e a última com os tomates.
Coloque os ovos picados para decorar, coloque as azeitonas
e a salsinha sobre a bacalhoada e regue com azeite.
Coloque para gratinar. Depois de tirar do forno, dê o toque final com azeite.


BOLINHO DE BACALHAU (50 unidades)

INGREDIENTES:
1 quilo de bacalhau do porto
1 quilo de batata binje
3 dentes de alho ralados
1 cebola grande ralada
6 gemas
1 cálice de vinho do porto
Salsa a gosto

MODO DE PREPARO:
Depois de dessalgado, cozinhe o bacalhau, separe os espinhos e a pele e bata
a carne do peixe (envolvida em um pano branco) até virar fibra. Cozinhe as batatas
até que virem purê. Junte o bacalhau batido, o purê e os demais ingredientes até
que se transformem em uma massa (se a consistência estiver mole, adicionar mais
batata; se for o contrário, acrescentar mais gemas). Monte os bolinhos com duas
colheres e frite em óleo a 250 graus.


Endereço: Avenida Júlio De Mesquita, 450 - Cambuí - Campinas - SP
Telefone:
(19) 3252-5296

Horário:
Segunda a Sabado das 6h até último cliente.

MANOTANGO, EXPERIENCIA PORTEÑA

PARABÉNS ÁLVARO E SUCESSO MANOTANGO!!!


Terça passada fomos na inauguração do Manotango Parrilla e Bar, o lugar supera qualquer expectativa, 1000 m² de área, divididos em vários ambientes temáticos, decoração na medida certa. A noite teve duas comemorações o lançamento do bar e o aniversário do empresário Álvaro Aoás, um dos sócios da Fábrica de Bares, empresa controladora do Bar Brahma, José Menino, Boteco Ludovina entre outros bares de São Paulo.

Beto Maringelli, Álvaro Aoás, Vânia Garcia e Luiz Gustavo Verdelone


Tiveram presentes, Darren Mitchel - Mayfair Idiomas, Antonio Cruz - responsável pelo marketing dos bares do grupo, Eu (Beto Maringelli) - Blog Boteco Brejinha, Luiz Gustavo Verdelone e Vânia Garcia - Blog Cia dos Botecos e Alexandre F. Cavalcante - Fernandes Automóveis.


No cardápio vacío, bifes de chorizo e ancho, pinchos, panelinhas com mix de cogumelo ou de linguiça e a famosa provoleta, (provolone derretido). Tudo muito bem temperado e supervisionado por um legítimo chefe Argentino. Regado a muita cerveja na temperatura certa, Quilmes, Nortenã, Stella Artois, Bohemia. A casa conta com uma carta de vinhos com 153 rótulos, tintos e brancos especialmente selecionados para acompanhar as carnes.



Aproveitei a oportunidade para conhecer essas duas pessoas fantasticas, Verdelone e Vânia donos do Blog Cia dos Botecos, imperdível!!!


Tá procurando uma parrilla-bar (bar para comer carnes) - Rua Canário em Moema. A inauguração foi apenas para convidados. Mas agora a casa segue recebendo seus clientes.

Rua Canário, 408 - Moema - São Paulo - SP
www.manotango.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2011

II ENCONTRO CAIPIRA DOS AMIGOS

CRIATIVIDADE É TUDO!

Vi esse post no Blog 100frescura, e também apoiamos todas as boas idéias, e como eles fizeram também quero compartilhar com os seguidores do Blog Boteco Brejinha. Portanto aí vai um exemplo de como a mente humana é capaz de ser criativa.

E ainda tem mulher que diz que homem
não sabe usar máquina de lavar…

Parabenizamos aos organizadores da 2ª Caipira dos Amigos. Concordamos e apoiamos a campanha da turma do Blog 100frescura para que esse pequeno encontro de amigos torna-se um evento nacional!

MANOTANGO PARRILLA E BAR

HOJE DIA 19/04 SERÁ A INAUGURAÇÃO
DO MANOTANGO PARRILLA E BAR

E o Boteco Brejinha foi convidado para participar dessa
inauguração, segue o convite:


Será uma noite de festa que reúne duas grandes comemorações: a inauguração do Manotango Parrilla e Bar, primeiro bar estilo argentino de São Paulo - criado pelos donos do tradicional Bar Brahma, e o aniversário do empresário Álvaro Aoás, um dos sócios da Fábrica de Bares, empresa controladora do Bar Brahma, José Menino, Boteco Ludovina entre outros bares de São Paulo. Será uma noite inesquecível com diversão e entretenimento para os convidados, que poderão curtir show de tango, banda de salsa e musica porteña, ao vivo. Com cultura, arte e a maravilhosa culinária argentina, o Manotango Parrilla e Bar possui uma área de 1000 metros quadrados divididos em vários ambientes temáticos. É a verdadeira experiência portenha em São Paulo.

Os convidados terão a oportunidade de degustar os petiscos argentinos da casa, elaborados pela chef Lelena Cesar, e também a famosa parrilla e para quem quiser, drinques e cervejas típicas da Argentina estarão disponíveis. Ficarei muito feliz se puder contar com você. Abraços!

Antonio Oswaldo Cruz Junior

Iremos com o maior prazer, inclusive já li matérias sobre o Álvaro e filho, os caras são bons de negócios. Na quarta eu conto como é o bar, ok?!

Um abraço a todos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMIDA DI BUTECO 2011

FOI DADA A LARGADA PARA O
COMIDA DI BUTECO 2011



O Comida di Buteco é um concurso que tem o
objetivo de eleger o melhor tira-gosto de boteco
.


No último dia 15 de Abril de 2011 começou o concurso Comida di Buteco nas 15 cidades participantes simultaneamente! Muito legal!

O concurso acontecerá em Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Juíz de Fora, Manaus, Belém, Salvador, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza e Goiânia; de 15 de abril a 15 de maio.

Pra quem tiver oportunidade de participar e conhecer mais sobre esse maravilhoso concurso e experimentar as receitas dos botecos concorrentes não deixe de ir! Se não der acompanhe pelo site.

www.comidadibuteco.com.br

domingo, 17 de abril de 2011

RECHAUD OU RECHÔ

UTENSÍLIO QUE CONSERVA QUENTE A

COMIDA EM CIMA DA MESA

Pois é, essa foi a definição que eu achei para o Rechaud. Hoje, em São Paulo, muitos bares aderiram a essa forma de servir algo que não está pronto, em que o próprio cliente termina de "preparar" seu prato. O lance do rechaud deve nos remeter ao passado quando nossos ancestrais sentavam em volta de uma fogueira e dividiam o rango, só pode ser essa parada!....rs



Quem já pilotou um rechaud sabe o quanto de fumaça e gordura grudam em você, até quem está na mesa do lado saboreando apenas um salaminho também vai sair fedendo a gordura do seu rechaud. Aí eu te pergunto, quem é que tem a manha de encarar um troço desse? Muita gente e eu também! Como se não bastasse o cara ainda tem um em casa, eu tenho!




Um bar em São Paulo que faz muito sucesso com tal utensílio é o Bar do Juarez, o carro chefe é a picanha fatiada da foto acima, acompanhada de vinagrete, saladinha de repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano. Eles servem costelinhas de porco e um peixe, também no rechaud.

Às vezes rola um estresse entre clientes e bares que vendem a picanha no rechaud a mais de R$ 60,00. Embora a maioria das picanhas sejam excelentes em maciez e sabor. Esse lance de picanha inteira e meia picanha é uma roubada. A picanha inteira você vê que não chega a 1k e a meia, também não tem 500g. Então senhores bares, por favor, revejam se as picanhas que vocês oferecem são inteiras, 1/2 ou 1/4 de peça. Ok?!




Use sempre algo para untar a chapa antes de colocar a carne, pode ser manteiga, óleo ou azeite. Costuma demorar pra aquecer, pois se trata de ferro fundido. Assim que estiver bem quente, coloque sua carne e deixe selar para que ela não perca o suco, quando perceber que o suco da carne está saindo por cima, aí é a hora de virar. É legal ter uma espátula em mãos, pois ela te ajudará a mexer e manter a chapa sempre limpa sem ter que tirá-la pra lavar.



Caso queira ir num bar degustar uma carninha ou comprar um rechaud para você, eu recomendo vale a pena! Junte a galera em volta da mesa e curta momentos bem legais. Existem variações que ficam por sua conta, você pode preparar picanha, fraudinha, peixes em postas, linguiças, carnes suínas, legumes, cogumelos e o que sua imaginação quiser.


Uma noite depois de muita carne e cerveja, nossa amiga Lelinha, também conhecida como Valerie, tirou a chapa de cima do rechaud
e lavou, em seguida montou com manteiga, açúcar, bananas, uma mistura de açúcar e achocolatado, e no lugar de queijo de coalho, ela usou mussarela, e por cima de tudo povilhou canela em pó. Isto se chama Cartola típico doce nordestino, muito bom heim!



A dica tá dada, quem quiser comprar um rechaud, o preço varia entre R$ 100,00 à R$ 250,00, vale a pena fazer uma pesquisa, pois a diferença entre uma loja e outra é muito grande e principalmente na web que é bem mais barato mas tenho minhas duvidas na entrega do produto.




  • Número 1 e 2 - rechaud chapa lisa e com estrias custam de R$ 120,00 à R$ 250,00, eu prefiro a de chapa lisa, é melhor na hora de limpar, você consegue passar uma espatula.

  • Número 3 e 5 - são fogareiros custam em torno de R$ 45,00 à R$ 90,00, comprando uma bifeteira você monta um rechaud mais barato.

  • Número 4 - uma bifeteira lisa redonda custa de R$ 30,00 a R$ 60,00 também é uma opção barata, você pode usar na boca do fogão ou comprar um dos fogareiros acima.

Onde comprar:
em lojas de acessórios para churrasco, casas de utensílios em ferro fundido , Rua Paula Souza em SP, ou até mesmo pela internet.


HEINEKEN

A COMPANHIA HOLANDESA PASSA A OPERAR
NO PAÍS COM O NOME HEINEKEN BRASIL.

A Heineken é uma cervejaria Holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 115 cervejarias em mais de 65 países e emprega aproximadamente 57,557 pessoas. Com uma produção anual de 121.8 milhões de hectolitros de cerveja, Heineken é a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás da belgo-brasileira InBev e da sul-africana SABMiller em 2009.

As cervejarias da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e 's-Hertogenbosch e seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, e situa-se em Amsterdã. Nos EUA e no Brasil a FEMSA detém os direitos de produção e comercialização dos produtos da marca.

A Heineken é patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA.

Cervejaria: Heineken
Grupo: Heineken

Site: www.heineken.com
Estilo: Premium American Lager
Álcool (%): 5% ABV

Sazonal: Não é sazonal
Ativa: SIM
Temperatura: 0-4 °C

Copo ideal: Caneca • Pilsner
Onde comprar: Supermercado

Fontes: wikipédia / brejas.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EVERYBARES

EVERYBARES HOMENAGEOU OS 454 ANOS
DA CIDADE DE SÃO PAULO RETRATANDO A
BOEMIA E
SEUS TIPOS MAIS TRADICIONAIS.


Foram criadas 44 esculturas em tamanho natural que representaram um típico bar paulistano. As figuras são feitas de uma mistura de cola, cimento, jornal velho e gesso e receberam roupas e acessórios de brechós.



Pra quem não conheçe as artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee, são elas elaboram trabalhos de intervenção urbana desde a década de 80 - já montaram uma instalação em um ônibus que passeava pela cidade com suas esculturas.


Com forte influência da linguagem pop, as esculturas em tamanho natural estabelecem uma rápida ligação entre espectador / objeto, levando o público a interagir com a instalação, tornando-o, também, parte dela.




Por meio dessa interlocução com os signos, as artistas inserem o espectador na obra e apresentam uma possibilidade de fruição estética em meio à urbe, suscitando questionamentos sobre as diferentes formas de apropriação do espaço público e os novos caminhos da arte contemporânea.




O clima dos bares e a solidão dos frequentadores da noite que buscam companhia nos botecos da cidade são personificados nos bonecos em tamanho natural.


As artistas criaram a instalação “EVERYBARES”, reunindo duas de suas originais crônicas do cotidiano -“Botequim” e “A Fila”- que vale muita a pena conferir também. Sucesso absoluto de crítica e público.



Se tivesse um boteco adoraria ter um boneco desses. Esculturas e intervenções urbanas.

Os personagens são basicamente modelados em papel, cola e gesso. Muito perfeito, me apaixonei pelo trabalho quando vi.


Conheço esse cara de algum lugar...kkkk


CONTATOS:
Gigi Manfrinato - Cel.: (11) 9777-4937 / Tel.: (11) 3433-5811
E-mail: gigi.manfrinato@gmail.com

Sandra Lee - Cel.: (11) 9113-6013 / Tel.: (11) 2261-3997
E-mail: sandra.lee@uol.com.br

Blog: http://gigisandra.wordpress.com

domingo, 10 de abril de 2011

FOTO DO MÊS



BAR VELOSO ANTES DE SER O FAMOSO
GAROTA DE IPANEMA


O "Veloso", de saudosa memória, funcionou de 1945 a 1967 na Rua Montenegro 49 - A, esquina com Prudente de Morais. Esta fotografia dos anos 60, o bar ainda era aberto, com mesas pela calçada e ponto obrigatório na volta da praia.

A partir de 1967 passou a chamar-se "Garota de Ipanema" e a deixar de ser um "pé sujo". Com o passar dos anos os tradicionais ipanemenses começaram a debandar e, a partir do final da década de 70, deixaram-no para os turistas.

sábado, 9 de abril de 2011

CACHAÇA VALE VERDE

REALMENTE A MELHOR, COM O
MELHOR
CUSTO-BENEFÍCIO...RS
A cachaça Vale Verde, que já é lider de mercado nacional de cachaças artesanais, é hoje um produto para exportação, sendo referência mundial de qualidade. Nos ultimos anos a Vale Verde aumentou sua linha de produtos e conquistou vários prêmios nacionais e internacionais. Com certificação voluntária do INMETRO. A única cachaça com 100% da renda revertida em ações de conservação ambiental.

MEDALHA DE OURO DO PRÊMIO CACHAÇA MASTER 2010
DA REVISTA INGLESA THE SPIRIT BUSINESS


MELHOR CACHAÇA EXTRA PREMUIM NO RANKING PLAYBOY

1º LUGAR 2007 E 2º LUGAR 2009


MELHOR RÓTULO DA AMÉRICA LATINA NO PRÊMIO

THEOBALDO DE NIGRIS/ABIGRAF 2007


1º LUGAR NO 1º FESTIVAL DA CACHAÇA AMPAQ/MG


1ª CACHAÇA A RECEBER O SELO DE QUALIDADE AMPAQ/MG


A cachaça ganha sabor e a cor dourada quando envelhecida nos tonéis de carvalho europeu. Os barris recebem o selo do Ministério da Agricultura e são lacrados para envelhecimento de 3 anos, sendo liberada para comércio só após este período. Mais de 2.000 barris estão hoje armazenados num galpão com mais de 100 de comprimentos, mantidos sob temperatura e umidade controladas por um sistema interno de circulação de água.

PRODUTOS

VALE VERDE cachaça extra premium: 3 anos de envelhecimento em tonéis de carvalho, teor de 40% vol. seu sabor suave conquistou a preferencia dos apreciadores de cachaça. Disponível em garrafas de 1L, 700ml. e 50 ml. Preço de mercado R$ 43,50 - Dica: experimente gelada



MINHA DEUSA cachaça branca de minas: armazenada em tonéis grápia, o que permite sentir de maneira mais acentuada o sabor da cana. Teor de 40% vol. Medalha de ouro no Cachaça Master 2010. Disponível em garrafas de 1L, 700ml. Preço de mercado R$ 29,50



VALE VERDE 12 ANOS edição limitada: Teor de 40% vol. produzida com requintes artesanais e tornou-se objeto de desejo para colecionadores e apreciadores da boa e sofisticada cachaça. Disponível em garrafas de 700ml. Preço de mercado R$ 262,00



VALE VERDE 25 ANOS: Ela é comemorativa pelos 25 anos da produção da extra premium de cor amarela 3 anos de envelhecimento em tonéis de carvalho, teor de 40% vol. Disponível em garrafa de 700ml. Preço de mercado R$ 74,90



LICOR DO MESTRE: Elaborado a partir de uma mistura da cachaça Vale Verde e 7 ervas finas, o fabricante garante que são ingredientes que conquistam paladares. Com teor de 36% vol. Disponível em garrafa de 750ml. Preço de mercado R$ 93,50



GELATINA DE CACHAÇA: A gelatina de cachaça é famosa pelo seu sabor exótico e aroma suave - Embalagem com 350g - Preço de mercado R$ 18,90

O ALAMBIQUE AINDA POSSUI UM
PARQUE ECOLÓGICO



A apenas 42 Km de Belo Horizonte, o Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, é uma reserva natural que mistura beleza, cultura e lazer. Projetado para preservar a fauna e flora, proporciona a toda família um passeio em um ambiente agradável e tranqüilo, em contato com a natureza. Um verdadeiro paraíso dentro da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Vale Verde oferece diversas atrações de lazer, como passeio de charrete, viveiro encantado de lóris, trilha ecológica, pedalinho e tirolesa. Destaque para a exposição de pássaros raros, como a Harpia (o maior rapinante das Américas) e de orquídeas (são 20 mil exeplares em todo Parque).
Para os adultos, são oferecidas visitas ao processo de produção da cachaça Vale Verde, considerada pela Revista Playboy como a melhor cachaça artesanal do Brasil, e visita ao museu que conta a história da bebida.

Outro destaque é a maternidade de aves onde os visitantes poderão conhecer o processo de reprodução e crescimento dos animais, com segurança e sem colocar em risco a vida e saúde dos filhotes.
O Parque recebe ainda, grupos escolares onde são desenvolvidos roteiros pedagógicos personalizados. Possui, também, um belo restaurante com cardápio da cozinha internacional.

VALE VERDE ALAMBIQUE E PARQUE ECOLÓGICO
ROD. MG 50, KM 39 - BAIRRO VIANÓPOLIS - BETIM/MG - BRASIL
Parque Ecológico: (31) 3079-9171