Dia 15 de Abril será dada a largada ao Comida di Buteco nas 15 cidades
participantes simultaneamente!
1. Belo Horizonte, 2. Uberlândia, 3. Montes Claros, 4. Ipatinga, 5. Poços de Caldas, 6. Juíz de Fora, 7. Manaus, 8. Belém, 9. Salvador, 10. Rio de Janeiro, 11. São José do Rio Preto, 12. Campinas, 13. Ribeirão Preto, 14. Fortaleza e 15. Goiânia.Pô faltou São Paulo nessa lista, heim Eduardo Maya, traz para gente também!!!
O Comida di Buteco elegerá, entre todos os botecos participantes do concurso, melhores colocados que obtiverem as melhores médias na avaliação dos
seguintes requisitos:
1º Melhor tira-gosto;
2º Melhor atendimento;
3º Melhor higiene do local;
4º Melhor temperatura da bebida;
Durante os dias de duração do Comida di Buteco, o público e uma comissão de jurados votam, levando em conta os critérios de disputa. A votação acontece nos próprios bares concorrentes. Para votar, você deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no local.
Serão considerados ganhadores os bares melhor votados pela comissão de jurados e pelo voto popular, com pesos iguais, de 50% para cada um. A contagem dos votos é feita pelo Instituto de Pesquisas Vox Populi. A avaliação é qualitativa e não quantitativa, portanto, não depende do número de pessoas que votaram, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos.
Os resultados são informados na festa A Saideira, que encerra o concurso. Na ocasião, os vencedores são publicamente divulgados pelo Instituto Vox Populi e recebem, na hora, os troféus.
Como é um concurso, os 20% últimos colocados são desclassificados, não podendo participar, no mínimo, no ano seguinte do evento.
Mais informações no site: http://www.comidadibuteco.com.br/
Mojito é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba. Esse cocktail com mais de 100 anos, Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe. Os ingredientes são, além do Rum, o açucar, hortelã, limão e club soda.


Apesar de se tratar de uma cerveja, a instrução é para ser consumida aos poucos como um destilado forte. Pode ser ingerida ao longo dos anos, já que a garrafa tem a possibilidade de fechamento após aberta. Vale acrescentar que o nome da cerveja "The End of History" se deve é por que os pretensiosos mestres cervejeiros da Brew Dog, Martin e James, ambos com 27 anos, acham que sua última criação é o fim da evolução das cervejas. Já "o preço alto se justifica pelo método de produção, com o congelamento gradual do líquido, permitindo que a água cristalize e seja filtrada, deixando o álcool intacto. Esse procedimento minucioso é repetido sete vezes. Os ingredientes selecionados para essa Ale belga também são especiais: amoras frescas de juníperas e urtiga das Highlands escocesas.
Mas o preço teoricamente compensa, uma vez que deve ser tomada em quantidades diminutas, como um destilado forte. Por isso a garrafa pode ser lacrada novamente, sendo consumida em doses curtas durante anos, se o consumidor agüentar.
Muito comum em bares, lanchonetes e padarias. Muitas pessoas não dispensam o prazer de tomar um geladinha num copinho americano.
No Brasil, conhecido como “tulipa" é ideal para as cervejas dos tipos Pilsen. Possibilita a formação de um bom creme e direciona o aroma do lúpulo para o nariz.
É usado por algumas choperias, é versátil e pode ser utilizado para English e American Ales e também para algumas lagers escuras.
Como o próprio nome já diz, é ideal para cervejas do tipo Weiss, as de trigo. Permite que se admire o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme.
Muito usada para servir chope ou cervejas vendidas na pressão. Podem ter vários tamanhos e formatos, mas normalmente são robustas, de vidro grosso, e algumas têm até apoio para o polegar na alça, para ajudar com o peso.
São os tradicionais copos de chope, erroneamente chamado de tulipa. A diferença é que a tulipa tem a boca mais aberta, um pé mais fino, longo e elevado.
Também chamado de Becker, são os mais utilizados nos pubs ingleses e irlandeses. Foi idealizado por ter um desenho simples, barato e que comporta grandes quantidades de cerveja.
Ideal para cervejas que possuem bastante creme. O desenho é baixo e elegante, permitindo também observar a evolução da espuma.
Não estão ligadas a nenhum estilo em específico, mas são usadas por sua elegância.
Instalado na Rua Clodomiro Amazonas, esquina com a Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., tem suas paredes externas pintadas de amarelo. O início da casa foi na mesma rua, mas na esquina da simpática Rua Iaiá. Além de inovar com novos e deliciosos sabores nas suas inigualáveis “batidas”, recebe antigos e novos freqüentadores com apreciados petiscos, destacando a famosa Joana d’Arc., a “lingüiça assada no álcool”. Os petiscos, como os mariscos, são outra sensação da casa.
Há três décadas no bairro do Itaim Bibi, com seu laboratório, preparando numa pequena bancada com muitos liquidificadores, as bebidas feitas de caninha (cachaça), frutas frescas, gelo, leite condensado e um secreto preparado.
Rapidamente e por ser uma novidade para a região, atingiu frequência surpreendente. Todo mundo ia ao Mestre das Batidas. A freguesia se espremia dentro do acanhado estabelecimento e se esbarrava na calçada. Um enorme sucesso desses agitados anos. 

Em seguida tempere com o Sal, Tabasco, um pouco de suco de Limão,
Não custa lembrar que a carne deve ficar solta, sem apertar,
Por cima da cebola, capriche no Cheiro verde. Não tenha medo.
Como curiosidade vale saber que a origem do nome vem do hálito forte
As cervejas Colorado são um bom exemplo disso: produz quatro tipos de chopes e cervejas gourmet, todos com toques marcantes de brasilidade: Colorado Cauim (Pilsen com Mandioca), Colorado Appia (Weiss com Mel), Colorado Indica (India Pale Ale com Rapadura) e Colorado Demoiselle (Porter com Café).
O grupo Schin comprou a marca Baden Baden, de Campos do Jordão, a carioca Devassa e a catarinense Eisenbahn. A AmBev também incorporou nove rótulos de cervejas especiais em seu portfolio global.
A alheira é um embutido típico da culinária portuguesa seus principais ingredientes podem ser carne e gordura de porco, carne de aves, pão, azeite, banha, alho e colorau.



Entre os mais famosos Jamón Ibérico, também conhecido como Pata Negra, produzido principalmente na Espanha e em algumas regiões de Portugal, e também pode ser chamado presunto ibérico. Os porcos negros ibéricos vivem principalmente no sul e no sudoeste da Espanha, há também certa população destes animais na região sudeste de Portugal onde ele é conhecido como "porco de raça alentejana".
Após o abate, os pernis são separados e envoltos em sal marinho, ficando de repouso por cerca de duas semanas para que comecem a secar. Em seguida, os pernis são lavados para a retirada do excesso de sal e são pendurados para secar por mais 4 a 6 semanas. O processo de maturação leva, então, cerca de 12 meses, sendo que alguns produtores oferecem jamones com até 36 meses de envelhecimento.
O corte do jamón é um verdadeiro ritual de arte. Deve ser feito manualmente, com o auxílio de uma faca extremamente afiada e as fatias devem ser translucidas as mais finas possíveis.O Maestro Jamonero é tido com um artista.