sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BAR DA LORA EM BELO HORIZONTE - MG

A "Lora" é sucesso em BH. Localizada logo na entrada do Mercado Central, tem um cercadinho para evitar que congestione os corredores. E toma multa se alguém biritar do lado de fora. Daí imagina, o povo se espreme como pode. E o atendimento, apesar da loucura, é inexplicavelmente eficiente.

Todo mundo conhece a 'Lora'. Pedem para tirar fotos. Gritam com a intimidade de quem chama a vizinha. Gritam mesmo, a gente ficou olhando assutado. Mas é tudo diversão. Vale tudo para comer o famoso Fígado acebolado com jiló (acima). Vale mesmo. Até dividir o mesmo metro quadrado com outras 3 ou 4 pessoas. E em pé. Se abanando com o copo na mão.
O prato desse ano é o Pura Garra da Lora. Nome estranho? É que é feito com garrão, aquele músculo duro do boi. E tem uma estória lá do passado batalhador da 'Lora', que já teve de dar a volta por cima, mas que vai ficar pra depois. Não queremos chorar agora, apenas tomar mais uma e brindar com ela.

E comer o garrão com molho de malzbier acompanhado de purê de mandioca com queijo e jiló na chapa com linguiça. E arrematar com o fígado. Nunca pensei que fígado com jiló pudesse ficar tão bão.

Pura criatividade da Lora!

Bar da Lora
Avenida Augusto De Lima, 744
Mercado Central - Loja 115
Centro - Belo Horizonte - MG
Matéria Escrita por Marcelo Katsuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário