sexta-feira, 15 de abril de 2011

EVERYBARES

EVERYBARES HOMENAGEOU OS 454 ANOS
DA CIDADE DE SÃO PAULO RETRATANDO A
BOEMIA E
SEUS TIPOS MAIS TRADICIONAIS.


Foram criadas 44 esculturas em tamanho natural que representaram um típico bar paulistano. As figuras são feitas de uma mistura de cola, cimento, jornal velho e gesso e receberam roupas e acessórios de brechós.



Pra quem não conheçe as artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee, são elas elaboram trabalhos de intervenção urbana desde a década de 80 - já montaram uma instalação em um ônibus que passeava pela cidade com suas esculturas.


Com forte influência da linguagem pop, as esculturas em tamanho natural estabelecem uma rápida ligação entre espectador / objeto, levando o público a interagir com a instalação, tornando-o, também, parte dela.




Por meio dessa interlocução com os signos, as artistas inserem o espectador na obra e apresentam uma possibilidade de fruição estética em meio à urbe, suscitando questionamentos sobre as diferentes formas de apropriação do espaço público e os novos caminhos da arte contemporânea.




O clima dos bares e a solidão dos frequentadores da noite que buscam companhia nos botecos da cidade são personificados nos bonecos em tamanho natural.


As artistas criaram a instalação “EVERYBARES”, reunindo duas de suas originais crônicas do cotidiano -“Botequim” e “A Fila”- que vale muita a pena conferir também. Sucesso absoluto de crítica e público.



Se tivesse um boteco adoraria ter um boneco desses. Esculturas e intervenções urbanas.

Os personagens são basicamente modelados em papel, cola e gesso. Muito perfeito, me apaixonei pelo trabalho quando vi.


Conheço esse cara de algum lugar...kkkk


CONTATOS:
Gigi Manfrinato - Cel.: (11) 9777-4937 / Tel.: (11) 3433-5811
E-mail: gigi.manfrinato@gmail.com

Sandra Lee - Cel.: (11) 9113-6013 / Tel.: (11) 2261-3997
E-mail: sandra.lee@uol.com.br

Blog: http://gigisandra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário