quinta-feira, 7 de abril de 2011

PARABÉNS MUSSUM

ESSE TEM TUDO A VER COM SAMBA, COM
BOTEQUIM E COM SUCO DE CEVADIS...RS

Se estivesse vivo, Antônio Carlos Bernardes Gomes comemoraria 70 anos de idade nesta quinta-feira 07. Não lembra? Como não, cacildis!? Isso mesmo, no dia 7 de abril de 1941 nascia o mais trapalhão dos trapalhões, o mais original dos originais, o mais carioca dos cariocas.

Mussum criou seu próprio sotaque e dialeto. Por isso, a origem fluminense não é tão lembrada. Porque ele não reproduzia sotaques. Até hoje, ele é incansavelmente copiado, sempre que se quer dar um tom de irreverência para alguma coisa. Mussum era, e ainda é, a irreverência.

O que não é sabido por todos é que, antes do sucesso no humorístico com seu amigo Renato Aragão, Antônio Carlos Bernardes Gomes já tinha certo reconhecimento com o grupo Os Originais do Samba. Podia ainda não ser um trapalhão, mas, com certeza, já era e sempre será o Mussum!

"Mé", "Ampola do diurético", "Cacildis", "Só no forevis", "Suco de cevadis", "Leite de morcego". É praticamente impossível a qualquer pessoa que vivenciou as três décadas que antecederam o século XXI não conhecer essas frases criadas pelo Mumu da Mangueira.

Segue um filminho onde o Mumu e o lendário Tião Macalé (Nojento)
mestres do 171, tentam dar uma pindureta no boteco do Didi Mocó.
MUITO BOM!!!



Saúdis, um brindis pela catiguria dus crientis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário