sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BAR DO CAIXOTE - BH

Se eu não conseguir um patrocinio dos fabricantes de cerveja para as mesas e cadeiras, já sei o que fazer...rs. Vejam esse boteco em Belo Horizonte, literalmente. Não tem mesas nem cadeiras, só caixotes. No cardápio, além de comida e bebida a casa serve Sonrisal e Sonridor.

Em uma cidade cheia de bares, o inusitado faz a diferença. Seguindo essa lógica, o Bar do Caixote se destaca com sua ambientação. O segredo aqui é o próprio mobiliário: cadeiras e mesas são feitos de caixotes de verduras. Na verdade a solução surgiu da falta de recursos. O improviso foi aprovado pelo público e acabou se tornando um diferencial.

O ambiente acanhado, típicos de botecos tradicionais, ganhou assim um tempero diferente. Ao se acomodar em sua mesa, a sensação é de estar em um restaurante japonês, já que bancos e mesas estão em um nível mais baixo. A magia do inusitado, de estar sentado em caixotes, passa com o tempo na medida em que você sente a falta do encosto da cadeira. Geralmente as pessoas preferem ficar apoiadas na parede, reduzindo assim o desconforto.

A casa se apresenta como especializada em churrasco, oferecendo espetinhos de carnes selecionadas. Mas também são oferecidos tira-gostos diversos, como caldos e porções. O prato mais interessante é o “Segredo”, criado em 2008, quando o bar participou da competição“Comida di Buteco”. O tira-gosto é composto de peito de frango e queijo enrolado no bacon,acompanha dois tipos de molhos e cebola a milanesa.

Como todo boteco, o Caixote tem um lado bom e um ruim. De positivo temos o ambiente inusitado, a cerveja gelada e o tira-gosto apetitoso. Já o negativo fica por conta do barulho provocado pela jukebox que possui um “repertório” de gosto duvidoso. A falta de apoio para as costas nos bancos é um outro problema. Pesando os prós e os contras, o local é um ponto interessante a se visitar. Opinião compartilhada com outras publicações como o Guia Quatro Rodas e o New York Times.

Matéria: Site: www.bhforaderota.wordpress.com>


Bar do Caixote
Rua Nogueira da Gama, 189 - João Pinheiro - Belo Horizonte.
(31) 3376 3010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário