segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SUJINHO, BISTECA D´OURO OU BAR DAS PUTAS...

CHAME COMO QUISER!
QUEM NUNCA FOI DEVE IR CONHECER
O FAMOSO
SUJINHO E SABOREAR SUA
DELICIOSA BISTECA.


Conheci o sujinho no inicio da década de 80 fui levado pelo meu pai (Zeca) para rasgar uma suculenta Bisteca, como naquela época eu já tinha um apetite especial por carnes grelhadas, rasguei uma picanha também.

O Sujinho surgiu na década de 60 na região da Consolação, sua vizinhaça mais conhecida como a boca do lixo, devido aos muitos tchutcheiros e prostitutas que ali habitavam, deram o segundo apelido pro restaurante "Bar das Putas". O Apelido "Sujinho" diz a lenda que na época o movimento era tão grande que os garçons, entre uma mesa e outra, não tinham tempo para limpar as migalhas que caiam no chão. Com isso, os clientes carinhosamente o batizaram com o nome de Sujinho, aham.....rs. Pelo jeito o banheiro também não dava tempo, se o cliente fosse ao banheiro antes de comer, garanto que não ficava.


Numa ocasião fui com uns amigos fechar a noitada, ao chegar sentamos e avisamos a um amigo (Darren Mitchel) que nunca tinha ido ao restaurante para que não fosse no banheiro antes. Não adiantou, quando voltou seu pedido foi um polenguinho. Acredite se quiser, o polenguinho tinha um fio de cabelo grudado....kkkkk

Ventura - Garçon da casa

Desde sua reforma eu nunca mais fui, preferia aquele ambiente descolado tipo botequim pé sujo, sempre muito democrático circulavam por ali diversos tipos de clientes, artistas, prostitutas, médicos, políticos, boêmios, socialites, esportistas entre outros. Serviam desde executivos na hora do almoço até os baladeiros na madrugada. Na época o preço era justo, não sei se depois da reforma os preços também mudaram....

Sujinho – Bisteca D’Ouro
Rua Consolação, 2078 - (11) 3231-5207

Um comentário: