domingo, 23 de janeiro de 2011

BAR DO LEONEL "O JOINHA" - TATUAPÉ - SP

ESSE É UM BAR COM ALMA DE BOTECO, TEM SIMPLICIDADE,
PRODUTOS DE 1ª, CRIATIVIDADE E A SIMPATIA DO PROPRIETÁRIO.


O proprietário, Wilson Leonel, está há quarenta anos atrás do balcão desse legítimo boteco do Tatuapé. Sempre atendeu sózinho sem ajudantes, nos finais de semana tem a ajuda do irmão. Ele é aquele tipo que bate o escanteio e corre prá cabecear.

Conhecido também como Jóinha, o simpatico proprietário faz um pouco de tudo. Serve as mesas, frita os pasteizinhos e fecha as contas.

Ele também capricha no visual das porções de frios e queijos. Com habilidade de artesão, corta e empilha fatias de gorgonzola, provolone, copa, salame e outros embutidos.

Para acompanhar suas obras de arte, a casa oferece cervejas em garrafa de 600 ml. bem geladas e uma senhora carta de cachaças artesanais com 150 rótulos, uma das maiores de São Paulo.

Leonel é proprietário de uma das poucas garrafas da Caninha Pelé lançada em 1958, por uma usina de cana de açúcar. Era um ótimo cachê. Mas Pelé não achou bom sua imagem estar vinculada com propaganda de pinga. Mas a desistência não impediu que muitas garrafas da "Caninha Pelé" fossem distribuídas para o comércio, a maioria das unidades foram recolhidas. Mas algumas "sobreviveram" e viraram artigo de colecionador. Como essa exposta em caixa acrilica no Bar do Leonel. "Caninha Pelé - sem preço!"


Quem gosta de beber tem de conhecer o Bar do Leonel
O paraíso da pinga e da tábua de frios da zona leste de SP

Rua Emília Marengo, 468 - Tatuapé - São Paulo

Fontes: sertaopaulistano.blogspot.com / bardoleonel.hpg.com.br / Rafael Gorski

2 comentários: