domingo, 27 de março de 2011

A BAIXA GASTRONOMIA NA TV

Após meses de espera, entrou no ar dia 17/01/11 o primeiro canal brasileiro dedicado totalmente à gastronomia. Inicialmente transmitido apenas pela TVA, a Chef TV chega com a pretensão nada modesta de ser o melhor canal do mundo dedicado a este tema e divide sua programação entre atrações próprias e internacionais.

O canal estreia primeiro em São Paulo, depois começa a ser transmitido também para Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. O canal dedicará cerca de 80% de sua programação a produção nacional totalmente inédita e o restante a programas de sucesso em outros países.

Para driblar as restrições da TV por assinatura, o canal aposta na internet. Para isso, o canal terá transmissão ao vivo 24 horas por dia em seu site oficial. O portal definitivo no endereço cheftv.com.br.

Na grade semanal, o canal terá programas com dicas e receitas, como "Pão Nosso de Cada Dia", que vai ensinar a preparar receitas de pães variados, "Bon Appétit!", com pratos franceses e "Sabor do Dendê", sobre as peculiaridades da culinária baiana. A alimentação saudável é o mote de "Sem Tempero Não Dá", e a "baixa gastronomia" de petiscos, salgados e lanches será explorada em "Chef de Segunda".

CHEFE DE SEGUNDA,
O REI DA BAIXA GASTRONOMIA
Muito legal esse canal! Gostei da maioria dos programas, mas na noite que vi o quadro sobre baixa gastronomia nunca mais fiquei um dia sem assistir e sem entrar no site, além de apresentar casas e pessoas que praticam a baixa gastronomia, ainda rola de lambuja umas receitas e dicas bem legais. Página do Chef de Segunda

2 comentários:

  1. Nossa...que bacana...tem até do Bar Valadares...
    Sensacional...
    Valeu a dica...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito ainda vem muita coisa boa!

    Abraços meu amigo

    ResponderExcluir