sábado, 19 de março de 2011

GELAR CERVEJA EM 3 MINUTOS

DICA PARA GELAR CERVEJA EM 3 MINUTOS
Eu não testei ainda, caso alguém se habilite por favor comente o resultado. Leia com atenção pois trata-se de uma mistura inflamável e congelante evite acidentes. Nosso blog não se responsabiliza por acidentes. Valeu?! ;)


Vamos lá, a quantidade de material a utilizar depende muito do recipiente e da quantidade de cerveja a ser gelada. Você pode fazer isso em um simples balde, em uma bacia grande ou em um tonel de plástico. Medida para um balde comum: Coloque toda cerveja a ser gelada no recipiente, adicione um saco de gelo pequeno daqueles industrializados, adicione 250g de sal grosso 1/4 do saquinho de 1kg, adicione 1 litro de álcool liquido 92º, de uma leve misturada e aguarde os 3 minutos.


Caso em 3 minutos não esteja gelado, espere uns 5 ou 10 minutos. Veja que para realmente funcionar em 3 minutos depende da quantidade de álcool no total da mistura, ou seja, o percentual de álcool da mistura de gelo mais sal e também da quantidade de cerveja a ser gelada. Se ainda não gelar extremamente gelado, isso quer dizer que a mistura não foi suficientemente. Antes de gelar dezenas de caixas de cerveja, faça testes com apenas algumas latas ou garrafas, para caso venha a congelar você não desperdiçar uma quantidade grande de líquidos. Ao retirar as latas ou garrafas, limpe-as com água para retirar o álcool e o sal.

ATENÇÃO: Você está mexendo com álcool, sendo assim cuidado se estiver em um churrasco e ter contato com fogo. Não recomendado ficar por muito tempo com a mão na mistura, produto congela mesmo!

Um comentário:

  1. Opa...
    Boa Dica...
    Eu ainda não usei isso...pois as cervejas que costumo beber em casa são em temperaturas mais altas rssss fica entre 4 e 6º.
    Mas quando se junta uma galera pra bebemorar e tomar aquela Pilsen industrial clássica....tem que estar trincando....
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir