domingo, 20 de março de 2011

DIA DE SÃO PATRÍCIO

No último dia 17 de Março foi comemorado o Dia de São Patrício ou Saint Patrick’s Day, em inglês, é a festa anual para celebrar o santo, que foi um missionário cristão considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda.


É normalmente comemorado no dia 17 de março, feriado naquele país. Nesse dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam os tradicionais trevos de três folhas na face. O verde é associado ao dia de St. Patrick porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a Ilha Verde) e do trevo.


O trevo era utilizado pelo santo para explicar como a Santíssima Trindade representava o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. Outro ritual que faz parte da data é usar roupas verdes e tomar a “cerveja verde”, com hortelã.

No Brasil diversos bares e pubs mantêm a tradição e decoram o espaço com trevos, além de servirem o esperado "chopp verde", que só é vendido nesse dia. E você, como você vai comemorar o dia de São Patrício?


Nada contra, mas eu prefiro esperar dia 24 de Junho e comemorar o dia de São João tomando um belo quentão, um belo vinho quente e alternado com uma breja bem amarelinha...rs. Nada de coisa verde...kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário