segunda-feira, 14 de março de 2011

BOUQUET GARNI

MUITO PRAZER, BOUQUET GARNI
Um dia tomando cerveja com um casal de amigos o Jaime e a Rosangela, ouvi do Jaime a palavra Bouquet Garni, não tinha a mínima idéia do que podia ser, mas que estava relacionado com gastronomia isso eu tive certeza, pois o Jaime é um daqueles cozinheiros de fins de semana com muito talento. Na hora ele explicou do que se tratava, mas não pude deixar de pesquisar e testar o tal. Muito legal e tem muito haver com a culinaria de botequim. Experimente!!!


O bouquet garni é um conjunto de ervas aromáticas destinado a temperar pratos e molhos em diversas receitas culinárias. Os ingredientes formam um bouquet amarrado com um elástico ou linhas que possam entrar em contato com o alimento. Deixando uns vinte centímetros para fora do recipiente, o cozinheiro pode facilmente retirar o bouquet no fim do cozimento para servir o prato. Podem ser acrescidas variações como um ramo de aipo, a parte verde de um alho-poró ou ramo de orégano.

Os principais ingredientes do bouquet são: tomilho; louro; salsa; salsão; alecrim. Pode ser ainda : a parte verde de um alho-poró satureja; alecrim; Algumas variações incluem : sálvia; alho; um ramo de aipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário