quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BAR DA PRAIA - JAGUARIÚNA - SP

UM BAR NO NOME E UM RESTAURANTE
NA ALMA, QUE VALE MUITO A PENA
IR CONHECER!

Do interior paulista para o litoral fluminense “Paraty”, e do mar de volta para sua terra natal. Assim, em 1988 Kiko ancorava em terra firme..... O local escolhido? Zona rural de Jaguariúna, onde, pedia uma construção simples e despretenciosa caipira até, como a terra.
O capricho e esmero do marinheiro agora organizavam a roça. Mesas sob velhos abacateiros, paredes forradas de esteiras, conchas penduradas em jacás-lustres, peixes de madeira, cercas de bambu, o peixe e a cachaça, o pirão e a farofa, o caipira e o caiçara entrosaram-se assim em harmonia e estava inciado o caminho do restaurante bar da praia.

Após 23 anos, o Bar da Praia continua oferecendo pratos consagrados da culinária praiana, além, de receitas próprias. Um lugar único, onde a natureza predomina por todos os lados e por isso, o convívio se faz harmonioso. É desse jeito, que saborosamente o tempo vai passando quando se esta no Restaurante Bar da Praia.

A especialidade da culinária são os pescados marinhos, mas, o cliente também pode apreciar as mais diversas carnes nobres preparadas no fogão a lenha. O preparo é realizado numa cozinha aberta, e o cliente pode observá-lo. A boa comida, os bons serviços e a simpatia são muito apreciados pelos visitantes, que sempre retornam.

Hoje, o restaurante ostenta números grandiosos: de cinco a oito mil pessoas passam em média mensalmente pelo lugar, que ocupa uma área de mais de seis mil metros quadrados. No local há um salão exclusivo para eventos com estacionamento próprio, espaço cultural para os artistas da região, e empório que vende artesanatos, lembranças de casa, doces e cachaças envelhecidas. As sextas o restaurante oferece jantar a luz de velas e aos sábados jantar com música ao vivo.

Como todo ano, a Lumaplastic participa da Hortitec em Holambra. E é de praxe dar uma paradinha em Jaguariúna para fazer uma boquinha no Bar da Praia, no último dia de feira.

É o tipo de lugar que só indo pra acreditar. Longe do centro, onde há uns 20 anos atrás era uma zona rural, hoje parece um bairro residencial, ruas calmas sem movimento e o lugar bomba. É o que eu sempre digo, se a comida e o atendimento agradam, o ponto é "qualquer um"...

Luizão e Marcelo (Junho/2010)

O Bar é referência na cidade, até as placas de sinalização de rua o indicam, é isso mesmo aquelas placas verdes escritas em branco mostram o nome do bar e a setinha é mole?! Quando você chega já se encanta com a fachada, ao entrar se depara com uma decoração praieira, despojada e muito bonita. O lugar é enorme, com muitos objetos, não se vê poeira e tudo é muito limpo. Deixar de fazer um tour dentro do Bar é impossível. São vários ambientes, um mais legal que o outro, a cozinha é toda aberta e separada apenas por balcões, facilmente vemos os cozinheiros preparando a comida.

Eu (Betão) e Silvinha (Junho/2010)

O atendimento é impecável, pessoas dedicadas e objetivas. A forma de servir deles é tão simples que chega ser perfeita, pelo menos as quatro vezes que fui, a nota foi 10. Uma dica legal pra quem quiser um jantar romântico ou com a família é ir ao sábado para Jaguariúna jantar no Bar da Praia, se hospedar em um dos hotéis da cidade, assim você não deixa de saboreia uma Original bem gelada que a casa oferece e não pega estrada para voltar pra casa. No domingo acorda, toma um belo café da manhã e vai dar um role em Holambra, que fica do lado. E se resolver conferir esse Bar e tudo isso no almoço de domingo, ele já está do lado... Detalhe de domingo e feriado só entra até as 16:00 depois disso não adianta insistir. Chegue cedo!

Fonte: site Bar da Praia
Rua Alexandre Marion, 364 - Jd. Dona Luiza - Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3867-5200 - www.bardapraia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário