"Os escoceses são mundialmente famosos pelo whisky e, agora, pela cerveja mais forte do mundo. A pequena cervejaria BrewDog anunciou o lançamento da especialidade "The End of History" ou "O Fim da História", em português. A novidade artesanal possui 55 graus de teor alcoólico, mais que whisky com 44 graus. Uma cerveja comum, de latinha, tem cerca de 5 graus. A cerveja é comercializada em garrafas revestidas por arminho ou esquilo cinza empalhado, mas os criadores da cerveja garantem que os animais foram encontrados mortos. O preço da peculiaridade é um tanto salgado, respectivamente, £500, ou R$ 1.135, e £700, R$ 1589. Só foram produzidas 11 garrafas, sete arminhos e quatro esquilos, vendidas com certificado de autenticidade.
Apesar de se tratar de uma cerveja, a instrução é para ser consumida aos poucos como um destilado forte. Pode ser ingerida ao longo dos anos, já que a garrafa tem a possibilidade de fechamento após aberta. Vale acrescentar que o nome da cerveja "The End of History" se deve é por que os pretensiosos mestres cervejeiros da Brew Dog, Martin e James, ambos com 27 anos, acham que sua última criação é o fim da evolução das cervejas. Já "o preço alto se justifica pelo método de produção, com o congelamento gradual do líquido, permitindo que a água cristalize e seja filtrada, deixando o álcool intacto. Esse procedimento minucioso é repetido sete vezes. Os ingredientes selecionados para essa Ale belga também são especiais: amoras frescas de juníperas e urtiga das Highlands escocesas.
Mas o preço teoricamente compensa, uma vez que deve ser tomada em quantidades diminutas, como um destilado forte. Por isso a garrafa pode ser lacrada novamente, sendo consumida em doses curtas durante anos, se o consumidor agüentar.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
BREJA FORTE E BIZARRA
ESCOCESES LAÇAM A CERVEJA MAIS FORTE,
CARA E BIZARRA DO MUNDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário