sábado, 5 de fevereiro de 2011

BH CAPITAL MUNDIAL DOS BOTECOS

BH, SE NÃO TEM MAR… VAMOS PARA O BAR!

Belo Horizonte foi eleita oficialmente a capital mundial dos botecos. A cidade que concentra a aproximadamente 12 mil estabelecimentos no ramo tem maior concentração per capita de botequins um para cada 250 habitantes já pleiteava o título há anos, mas agora tudo foi oficializado pela Lei n° 9.714. Mas tem pegadinha. A tal lei foi proposta pelo vereador Alberto Rodrigues e sancionada pelo prefeito da cidade, Marcio Lacerda. Ou seja, BH foi eleita capital do botecos por ela mesma!


A lei foi publicada dia 25 de junho de 2009, no Diário Oficial do Município, e estabelece ainda o Dia Municipal dos Botecos, que será comemorado no terceiro sábado do mês de maio. A intensão é que a data coincida com o término do festival "Comida di Buteco", que há dez anos elege o melhores estabelecimentos do setor na cidade.

O presidente da Abrasel-MG destacou a importância de associar a gastronomia local ao turismo e citou os grandes festivais gastronômicos realizados em BH como exemplos do sucesso que a comida mineira faz e a capacidade de atrair um grande número de turistas em virtude desses eventos.

2 comentários:

  1. Estamos agendando uma data para conhecer a capital dos botecos...
    Espero não ter surpresas...
    Eu boteco
    Tu Botecas...
    Ele boteca...
    rs
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Opa que legal! Não deixe de ir no Café Palhares para experimentar o famoso Kaol e me fala se é bom mesmo...rs

    ResponderExcluir