quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COM QUAL COPO EU VOU?

ESCOLHA SEMPRE AQUELE QUE
TE DÁ MAIS PRAZER!


Já exitem bares que oferecem cardápio de copo, chique isso heim?!
Por ter características próprias que as diferenciam das demais bebidas é preciso ter atenção, ainda mais porque é sensível à presença de odores no ambiente, aquece mais rapidamente e perde o gás carbônico.

COPO AMERICANO
Muito comum em bares, lanchonetes e padarias. Muitas pessoas não dispensam o prazer de tomar um geladinha num copinho americano.

PILSENR
No Brasil, conhecido como “tulipa" é ideal para as cervejas dos tipos Pilsen. Possibilita a formação de um bom creme e direciona o aroma do lúpulo para o nariz.

CALDERETA
É usado por algumas choperias, é versátil e pode ser utilizado para English e American Ales e também para algumas lagers escuras.

WEIZEN
Como o próprio nome já diz, é ideal para cervejas do tipo Weiss, as de trigo. Permite que se admire o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme.

CANECA
Muito usada para servir chope ou cervejas vendidas na pressão. Podem ter vários tamanhos e formatos, mas normalmente são robustas, de vidro grosso, e algumas têm até apoio para o polegar na alça, para ajudar com o peso.

LAGER (chope)
São os tradicionais copos de chope, erroneamente chamado de tulipa. A diferença é que a tulipa tem a boca mais aberta, um pé mais fino, longo e elevado.

PINT
Também chamado de Becker, são os mais utilizados nos pubs ingleses e irlandeses. Foi idealizado por ter um desenho simples, barato e que comporta grandes quantidades de cerveja.

TULIPA
Ideal para cervejas que possuem bastante creme. O desenho é baixo e elegante, permitindo também observar a evolução da espuma.

TAÇA
Não estão ligadas a nenhum estilo em específico, mas são usadas por sua elegância.

Um comentário:

  1. Interessante esse post...
    Pra cada tipo de cerva e momento um "copo"...
    Gosto muito do PINT... mas quando estou em um PUB...rss
    A Calderete fica boa com um chopp Bamberg...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir