sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CERVEJAS ESPECIAIS

ELAS AGRADAM MUITO!!!
Enquanto as cervejas populares se assemelham em sabor, aroma e cor, as cervejas especiais diferenciam-se por sua liberdade de estilo, receita personalizada e qualidade das matérias primas. Fora os ingredientes da receita básica da cerveja, que leva Malte, Levedura, Lúpulo e Água, as cervejas especiais arriscam saborosas combinações com ervas, frutas, outros cereais e especiarias, além de poderem se diferenciar em tempo de cozimento, nível de fermentação e produção de um alimento mais natural, sem conservantes.

As cervejas Colorado são um bom exemplo disso: produz quatro tipos de chopes e cervejas gourmet, todos com toques marcantes de brasilidade: Colorado Cauim (Pilsen com Mandioca), Colorado Appia (Weiss com Mel), Colorado Indica (India Pale Ale com Rapadura) e Colorado Demoiselle (Porter com Café).

O grupo Schin comprou a marca Baden Baden, de Campos do Jordão, a carioca Devassa e a catarinense Eisenbahn. A AmBev também incorporou nove rótulos de cervejas especiais em seu portfolio global.

Fonte: UniversoGastronômico

2 comentários:

  1. Olá...
    Sou um apreciador de cervejas especiais...
    Hoje tomei a holandesa Amstel Pulse, meu amigo, pensa numa cerveja TOP....é essa aí....
    Acredito que depois que uma gigante compra uma micro cervejaria, a mesma dá uma caída....em todos os sentidos;
    Com relação a cervejas caseiras, um lote nunca é igual ao outro... cada cerveja é uma cerveja...
    Já quando uma grande cervejaria compra, ela passa a ser produzida em escala industrial... e perde toda a essência...
    Uma dica: Cervejaria Caborê de Paraty-RJ... Só é vendido lá.... Funcionários: 2, o mestre cervejeiro e o ajudante.... aproveite enquanto ela não é adquirida por uma gigante....
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, uma bela cerveja do grupo heineken. Verdade neh qdo são compradas pelas grande a coisa muda, exemplo baden baden e devassa. Entrei no site da Caborê, fiquei com água na boca...rs

    Obridado pela dica e grande abraço!

    ResponderExcluir